Veja Também

Notícias

publicado em 24/09/2015

Estratégia digital para seguradoras é tema de workshop a ser realizado durante evento em Miami

Insurtechs

O mercado de seguros diretos está amadurecendo e se consolidando no Brasil a cada ano. No entanto, um dos grandes desafios do segmento é atuar de forma estratégica na Internet. Há tempos, marcar presença no universo online deixou de ser um diferencial e se tornou imprescindível. Porém, não basta às seguradoras apenas estar na web, é preciso saber criar estratégias eficazes para atrair, atender e reter clientes.

Sobre este assunto, o vice-coordenador do Comitê de Seguros da camara-e.net, Gustavo Zobaran, ministrará um workshop no dia 08/10, das 09h às 16h, em Miami, Flórida, durante o 4º Encontro Anual de Seguros Massificados da América Latina, organizado pela empresa Hanson Wade. No evento geral, estarão especialistas do setor de seguros de vários países, entre eles Argentina, Bolívia, Brasil, EUA e México.

“A Internet não é mais o futuro, já é passado e, por esta razão, as empresas do setor de seguros que não se apressarem e repensarem a sua forma de atuação no mundo digital poderão sofrer consequências negativas”, diz Zobaran, que é gerente de comunicação e estratégia digital da CAIXA Seguradora.

Ele ressalta que falar de internet é considerar também o uso da tecnologia. “Fazendo uma rápida análise das empresas americanas e europeias no mercado de seguros, conseguimos perceber que diversas seguradoras estão investindo muito em tecnologia, montando laboratórios com o intuito de promover a excelência na experiência digital, na comercialização e distribuição de seguros”, argumenta.

Além de debater com os participantes do workshop elementos e caminhos para recriar uma estratégia digital mais flexível e moderna para a empresa, Zobaran pretende debater os desafios e oportunidades específicas de cada país para desenvolver uma estratégia de e-commerce.

Clique aqui e confira a entrevista concedida por Zobaran ao portal do evento.

 

PREMIAÇÃO

Dentro da programação do 4º Encontro de Seguros Massificados, ocorrerá a entrega do Prêmio de Inovação 2015 e a Caixa Seguradora será homenageada na categoria “INOVAÇÃO EM CANAL DE DISTRIBUIÇÃO”, pela ação estratégica realizada no ano passado em função do Black Friday.

A Caixa Seguradora foi a primeira seguradora a fazer parte da Black Friday no Brasil, comercializando os produtos de seguro de auto, capitalização, consórcio e previdência. Todos os produtos estavam disponíveis em um site criado especificamente para a Black Friday, podendo ser adquiridos pela Internet e por webchat.

“Esta ação foi bem interessante, pois tivemos que contar com o envolvimento e apoio de diversas áreas da empresa como: jurídico, negócios, marketing, IT, conformidade legal e assessoria de imprensa”, conta Zobaran. Segundo ele, foi realizada uma campanha de divulgação, totalmente online, específica para esta ação contemplando uma fase teaser de contagem regressiva, uma ação ativa nas redes sociais no próprio dia e uma fase após a ação para a divulgação dos resultados.

Serviço:

Evento: 4º Encontro Anual de Seguros Massificados da América Latina, organizado por Hanson Wade

Quando: de 05 a 08 de outubro de 2015

Local: Conrad Miami - 1395 Brickell Avenue - Miami, Florida, 33131, USA

Programação: http://segurosmassificados.com/evento/agenda/

Sobre o workshop: http://segurosmassificados.com/evento/workshops/

 

Fonte: Assessoria de comunicação da camara-e.net

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024