Veja Também

Notícias

publicado em 17/02/2016

Lojas virtuais são oportunidade de negócio de baixo custo no ES

Micro, Pequena e Média Empresa

Clique aqui para assistir ao vídeo da reportagem.

Para reduzirem os custos iniciais de abrirem um comércio, muitos jovens do Espírito Santo estão aproveitado a internet para investirem nas lojas on-line. Para informar os empreendedores, acontece nesta quinta-feira (18), um evento gratuito com dicas para a abertura desse tipo de negócio, em Vitória.

As lojas on-line oferecem os mais variados tipos de produtos, e têm um alcance mais amplo que o comércio tradional. O empresário Luciano Billotta tem um comércio virtual de miniaturas de plástico, como réplicas de aviões, carros e veículos militares. O escritório fica no bairro Ibes, em Vila Velha, mas ele conta que vende para clientes de diversos estados. "A gente viu que realmente tem muito mais vantagens em ter um comercio virtual", conta.

Os amigos de faculdade Flávio Figueiredo e Arthur Mendes também decidiram abrir uma loja on-line que vende roupas de case. Eles têm um escritório em Itapoã, também em Vila Velha, mas contam que muitas vezes trabalham em casa. "O baixo custo inicial que você tem é muito bom, você consegue montar uma loja on-line com baixo custo inicial, você não precisa montar uma loja inteira com mobiliário, aluguel. E você tem um mercado muito mais amplo, consegue atingir pessoas de todo o Espírito Santo, Brasil e até do mundo", explica Arthur.

De acordo com o consultor da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Elias Junior, o mercado virtual cresceu na contramão da crise, principalmente por ter um custo inicial baixo.

Segundo Elias, a pessoa interessada em abrir um negócio na internet precisa lidar com algumas burocracias e custos, como o registro, mas eles são menores que os custos do ponto fisício. "Hoje você tem que se preocupar com o ponto físico, o contrato, às vezes fazer uma obra. No on-line você não tem isso, você é um site, a preocupação é entregar aquilo que você se propõe a vender", explica Elias.

Entretanto, o consultor também pontua algumas desvantagens, como adevolução de mercadoria quando solicitada pelo cliente, que é custeada totalmente pela loja virtual.

Palestras
Para entrar nesse mercado alternativo, a dica de Elias é se informar. Para isso, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico vai realizar um evento com palestras gratuitas nesta quinta-feira (18), em Vitória.

A 13ª edição do Clico MPE.NET vai oferecer palestras sobre a importância do planejamento e dicas para ser bem sucedido no comércio virtual.

Serviço
13º Ciclo MPE.net - Vitória
Data: 18 de fevereiro, das 8h às 18h.
Local: Auditório do Conselho Regional de Administraçao (CRA) - Rua Aluísio Simoes, 172, Bento Ferreira, em Vitória
Inscrições no site: www.ciclo-mpe.net

Fonte: G1 Espírito Santo

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024