Veja Também

Notícias

publicado em 17/02/2016

TV Tribuna exibe matéria sobre empreendedorismo digital com destaque para evento da camara-e.net em Vitória (ES)

Micro, Pequena e Média Empresa

Como abrir uma loja na internet foi o tema da matéria exibida nesta segunda-feira, 15/02, pelo jornal Tribuna Notícias 2ª edição, da TV Tribuna, afiliada do SBT em Vitória (ES). O repórter Luciano Rosetti entrevistou o empresário Paulo Freire, proprietário da loja virtual Little Rock, e a analista do Sebrae-ES, Renata Braga, que falaram sobre as vantagens do comércio eletrônico.

No final da matéria, o apresentador do telejornal citou o projeto Ciclo MPE.net, que será promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) no dia 18/02 na capital capixaba.

A reportagem completa tem seis minutos de duração. Clique aqui para assisti-la ou no vídeo abaixo.

Leia a reportagem:

Em vez de abrir loja física, que tal uma loja virtual?

Pequenos empresários investem cada vez mais na ideia. Com planejamento, este é um bom negócio ou boa chance de dar certo.

A leveza do universo infantil com o peso do rock’n’roll. O empresário Paulo Freire, de Vila Velha (ES) encontrou nesta mistura uma ótima oportunidade para mudar de vida. Ele criou a Little Rock – uma loja especializada em vender roupinhas de neném com estampas de rock. O consumidor pode escolher o desenho que quiser. É só entrar na loja virtual, no site dele, e fazer o pedido, que chega na sua casa. “E o produto chega numa caixinha como esta”, mostra o repórter Luciano Rosetti (imagem abaixo).

Criada há apenas três anos, a Little Rock vendeu em 2015 mais de três mil produtos. Para dar conta da demanda, o empresário conta que o segredo é organização. “O estoque é organizado e temos toda uma logística feita para que os pedidos possam sair rápido e a gente possa atender bem os clientes”, disse em entrevista ao jornal TV Tribuna.

Renata Braga, analista do Sebrae, cita algumas das principais vantagens do segmento. “No e-commerce, a quantidade de profissionais envolvidos no processo é menor; consumidores de vários locais têm acesso à loja virtual e, na internet, a empresa fica aberta 24 horas".

Há cursos que ensinam como abrir uma loja virtual, como o Ciclo MPE.net promovido pela camara-e.net. 

Fonte: TV Tribuna

 

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024