Veja Também

Notícias

publicado em 22/11/2016

67,6% das PMEs do e-commerce querem atrair novos consumidores com a Black Friday

Varejo Online

Vender mais aproveitando a data comemorativa. Este é o objetivo de 82,4% dos micro e pequenos empresários do comércio eletrônico que irão participar da Black Friday com o selo Black Friday Legal 2016, programa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) criado para dar credibilidade às lojas online na promoção. Das 557 aprovadas até o momento, 336 responderam à pesquisa feita pela entidade. Dessas, 67,6% esperam atrair novos consumidores e 39,7% querem posicionar sua marca. Esses são resultados parciais da segunda edição da pesquisa “Os pequenos negócios na Black Friday”.

A pesquisa revelou ainda que 72,1% desses lojistas já participaram da Black Friday e que Moda & Acessórios, Casa & Decoração e Esporte & Lazer são os segmentos onde atuam mais de 60% dos participantes da pesquisa. Desse total, 60,3% são mercado de nicho. Os números foram apresentados nessa segunda-feira, durante evento que a camara-e.net e a Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em solução de pagamentos para e-commerce na América Latina, realizaram nesta segunda-feira, na Melicidade, sede do Mercado Livre, em Osasco (SP).

“O pequeno negócio representa mais de 90% das lojas participantes da Black Friday e é responsável por 20% do faturamento do setor no dia da promoção”, diz Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net. De acordo com ele, o setor deve faturar R$ 2,1 bilhões no próximo 25 de novembro.

Segundo estimativa da Braspag, o pico de vendas na Black Friday deve ocorrer às 14h, com uma expectativa de volume transacional 342% maior do que uma sexta-feira comum. Na véspera da data comemorativa, espera-se um aumento de vendas de 59% maior que uma quinta-feira normal, com pico às 23h.

Os dias subsequentes à Black Friday também devem apresentar crescimento no volume de transações, com horários de pico diferentes. No sábado, a procura maior deve ser às 00h, com 130% a mais de vendas. Já no domingo, o pico está previsto para as 20h, com 81% de aumento e, na segunda-feira, às 17h, com volume 43% maior do que uma segunda-feira comum.

“Além de antecipar as compras do Natal, muitos consumidores estão esperando a Black Friday para comprar os produtos desejados com valor mais baixo. Por isso, a expectativa para o mercado é bastante positiva, mesmo no cenário econômico atual”, explica Gastão Mattos, CEO da Braspag.

Para fazer o download da íntegra das pesquisas clique nos links abaixo

O pequeno negócio na Black Friday Legal 2016 - camara-e.net

Comportamento do consumidor nas 24 horas das Black Friday - Braspag

 

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net

Sobre a Braspag - Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, virtualização e checkout com certificação de segurança PCI DSS 3.1 e ISO 22301 que fortalece a governança corporativa e garante a continuidade dos negócios. Possui presença direta nos principais países da América Latina e conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, a Braspag é a única empresa do setor que está formalmente comprometida com o Pacto Global da ONU, mantendo suas estratégias alinhadas aos princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Contra a Corrupção.

 

 Informações à imprensa:

Insight Comunicação

Gisele Ribeiro: gisele.ribeiro@insightnet.com.br

Tels.: (11) 3284-6147 / (11) 97126-0435

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024