Veja Também

Notícias

publicado em 09/03/2017

Curso gratuito em Brasília no dia 16/03 ensina a montar loja virtual

IMPRENSA

São Paulo, 08 de março de 2017 – A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realiza, no próximo dia 16, em Brasília, mais uma etapa do Ciclo MPE, série de seminários gratuitos voltada para micro, pequenos e médios empreendedores que queiram montar uma loja online. Na ocasião, os Correios lançarão o armazém (fulfillment center) em Brasília, juntamente com operação piloto, voltado para operações de armazenagem de produtos e atendimento de pedidos para lojas virtuais e a nova política comercial de encomendas para o e-commerce.

O Ciclo MPE é composto por oito seminários de 45 minutos de duração cada e cobre todas as etapas que envolvem a criação e a manutenção de uma loja na internet. Haverá palestras sobre a importância do planejamento do negócio, sobre a infraestrutura de tecnologia necessária para o site, sobre operação logística, que envolve desde o planejamento de estoque e armazenagem até o frete, sobre os meios de pagamento que podem ser oferecidos pela loja, sobre as modalidades de financiamento para o negócio e até sobre como divulgar a loja na internet, de modo a atrair e fidelizar clientes.

“Seja para quem já tem uma loja virtual e gostaria de aprimorá-la, seja para quem quer entrar no e-commerce, o Ciclo é uma oportunidade de conhecer as ferramentas que podem tornar o negócio bem sucedido”, diz Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa.

Desde 2003, o Ciclo MPE vem percorrendo o país oferecendo conhecimento e oportunidades no comércio eletrônico, um setor que, apesar da crise, continua em crescimento. Em 2016, quando todos os indicadores econômicos registram queda, o setor cresceu 7,6%, fechando o ano com faturamento de R$ 44 bilhões.

Nesses 14 anos de existência, o Ciclo MPE capacitou 66 mil pessoas para o e-commerce. Estima-se que desse total, pelos menos 25% efetivamente montaram uma loja online, seguindo as boas práticas do mercado.

Quem participar do Ciclo MPE de Brasília poderá ainda conhecer o novo armazém de logística que os Correios abrirão na região no dia 17. O armazém faz parte do e-fulfillment, serviço lançado no final do ano passado para atender às micro, pequenas e médias empresas do comércio eletrônico com o intuito de reduzir os custos operacionais de uma loja virtual.

O Ciclo MPE de Brasília terá transmissão online com tradução em libras das palestras (o endereço será divulgado na véspera no site da iniciativa: www.ciclo-mpe.net) e contará com o apoio do Sebrae-DF.

Participarão dessa etapa, na abertura, Guilherme Campos, presidente dos Correios, e diretoria do Sebrae. Entre os palestrantes estarão Alfredo Soares, CEO da XTech Commerce, André Luís de Barros Lima, técnico do BNDES, Marcelo Sá, executivo de negócios da GS1 Brasil, Luís Lima, diretor comercial da Braspag, e Fábio Pires, fundador da Internet Innovation.

Em 2017, o Ciclo MPE tem patrocínio máster dos Correios, do BNDES e do Governo Federal.

SERVIÇO

Evento: Ciclo MPE – Brasília

Data: 16/03, das 8h às 18h

Local: Auditório da Universidade Corporativa Sebrae

SEPN 515, Bloco C, Asa Norte, Brasília/DF, CEP 70770-503

Inscrições e programação:
http://www.ciclo-mpe.net/web/incricao/index?eventid=159

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 14ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

 

Informações à imprensa:

Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567

Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

Claudia Izumi – claudia.izumi@insightnet.com.br

Luana Magalhães – luana.magalhaes@insightnet.com.br

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024