Veja Também

Notícias

publicado em 19/04/2017

Empreendedores do comércio eletrônico terão curso gratuito no dia 11 de maio em Palmas (TO)

IMPRENSA

São Paulo, 18 de abril de 2017 – O comércio eletrônico cresceu em 2017 7,4%, atingindo um faturamento de R$ 44 bilhões. Boa parte do bom resultado vem dos micro, pequenos e médios empreendedores, responsáveis por 80% das lojas virtuais do país. “Com a alta do desemprego, o comércio eletrônico atrai cada vez mais empresários, e a estimativa para 2017 é que o setor cresça 12%”, diz Fernando Ricci, secretário-executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

Há 14 anos a camara-e.net realiza seminários de capacitação para o comércio eletrônico. No próximo dia 11, Palmas (TO) sediará a sexta etapa do Ciclo MPE 2017, na Assembleia Legislativa. Dividido em oito seminários de 45 minutos cada, o Ciclo MPE é voltado para novos empreendedores, para quem já possui loja virtual ou que tem loja física e quer enveredar pelo mundo online.

Totalmente gratuito, o Ciclo MPE ensina o participante a planejar, montar, operar e divulgar uma loja na internet. As palestras abordam temas como planejamento do negócio, operação logística, plataformas de e-commerce, meios de pagamento, linhas de financiamento, ERP, padrões de identificação e marketing digital. “Quem não tem conhecimento nenhum da área aprende o que é preciso para iniciar o negócio e quem já tem loja virtual pode obter informações valiosas para melhorar o seu desempenho”, explica Ricci, que é o coordenador da iniciativa.

Ricci destaca a importância da capacitação para o sucesso de uma loja virtual. “Não dá, por exemplo, para investir todo o dinheiro de uma rescisão contratual em uma loja virtual sem antes fazer o planejamento detalhado do negócio e conhecer todas as ferramentas para criar uma loja bem-sucedida”.

O Ciclo MPE percorre várias cidades do país ao longo do ano com seminários preparados por especialistas do setor para dar dicas preciosas aos participantes. Em 2017, o Ciclo MPE tem patrocínio máster dos Correios, do BNDES e do Governo Federal.

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024