Veja Também

Notícias

publicado em 29/04/2017

Evento promovido pela camara-e.net em Curitiba é destaque no jornal da TV Band Cidade

Micro, Pequena e Média Empresa

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico foi destaque no telejornal Band Cidade, 1ª Edição, de Curitiba no dia 27/04. A equipe de reportagem da emissora fez cobertura do evento Ciclo MPE.net, realizado pela entidade no auditório da PUC-PR, e que contou com 09 palestras sobre como abrir uma loja virtual ministradas por especialistas dos Correios, BNDES, Loja Integrada, Sebrae-PR, GS1 Brasil, Braspag, Navegg, Gestor de Marketing e da própria camara-e.net.

O telejornal está disponível na íntegra no Youtube da Band e a reportagem pode ser assistida no tempo 12'10": https://www.youtube.com/watch?v=BrmjeoXMdeM&t=303s

Leia a reportagem na íntegra:

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico promoveu no dia 27/04 um debate para capacitar micros e pequenos empreendedores.

Em 2012, Diego Flaresso Oliveira (foto abaixo) começou a distribuir os óculos que produz para lojistas, mas no final de 2015 passou a ter problemas e decidiu criar uma loja virtual. “Eu estava tendo dificuldade de entrar no mercado de venda física e estava sofrendo muito com inadimplência. A crise acabou abalando muito meus clientes e eu precisava atender os consumidores que queriam comprar meu produto. Por isso criei uma loja online”, conta Diego, proprietário da loja Zabô, que vende óculos de sol e armações para grau.

No ano passado, o número de pessoas que abriu uma loja virtual no Paraná cresceu 22% em relação a 2015, o faturamento mais que dobrou, chegando a quase R$ 39 milhões, segundo dados da Loja Integrada. Mas para que o negócio dê certo, é preciso planejamento. “Desde a contratação do fornecedor do produto até a escolha da forma de envio, cada passo é fundamental para o negócio poder deslanchar”, declarou Luiz Henrique Brandão (foto abaixo), especialista em e-commerce da Loja Integrada.

Este encontro de capacitação reuniu cerca de 240 micros e pequenos empreendedores, como Diego, que pretende estruturar melhor o negócio. “Criar plataforma online foi a parte mais fácil. O difícil é fazer ela funcionar. Descobri que tenho que investir muito em divulgação para que a loja seja encontrada pelos meus clientes”, conta Diego. “Basta ter vontade, persistência e paciência para dar certo, pois hoje os consumidores preferem comprar mais pela internet pela comodidade e facilidade”, completa Brandão.

 Fonte: assessoria de comunicação da camara-e.net com informações da TV Band Curitiba (comunicacao@camara-e.net)

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024