Veja Também

Notícias

publicado em 16/05/2017

Camara-e.net capacita moradores de Palmas/TO para atuar no comércio eletrônico

Micro, Pequena e Média Empresa

CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS DO EVENTO

Três anos depois, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) volta a Tocantins com mais uma edição do Ciclo MPE.net, projeto que capacita micros e pequenos empreendedores para atuar no e-commerce. O evento ocorreu em Palmas, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, no dia 11/05, e contou com sete palestras sobre os principais pilares de uma loja virtual.

Participaram da abertura do evento (foto abaixo) o diretor regional dos Correios de Palmas, Paulo Roberto Abreu d Silva, e o representante do BNDES, Gustavo Gimenez Nonato, que deram as boas-vindas como patrocinadores máster do Ciclo MPE.net 2017.

A primeira palestra do Ciclo MPE foi ministrada pelo consultor do Sebrae-TO, Augusto de Rezende Campos, que falou sobre a importância do planejamento para o sucesso de uma loja virtual, assim como de qualquer negócio. Israel Rodrigues dos Santos e José Heliomar Alves da Costa, analistas dos Correios, abordaram o tema “Logística no Comércio Eletrônico”, e apresentaram as soluções da estatal para o pequeno e médio empresário.

O representante do BNDES, Gustavo Gimenez Nonato, apresentou as soluções do banco para as MPEs, como o Cartão BNDES, que visa a financiar os investimentos das micro, pequenas e médias empresas e dos empresários individuais, inclusive microempreendedores individuais (MEIs). Segundo Nonato, as principais vantagens do cartão são: limite de crédito pré-aprovado, concedido pelo banco emissor, de até R$ 2 milhões; financiamento automático em até 48 meses, com o pagamento em prestações fixas e iguais; e taxa de juros atrativa.

Estratégias de marketing digital para divulgar a marca e os produtos foi o tema da apresentação de Leonardo Ludovico, diretor da TO Online, localizada em Palmas. O evento ainda teve palestras sobre como escolher a plataforma ideal de e-commrece, do fundador e CEO da XTECH Commerce,  Alfredo Soares, e a importância dos meios de pagamento para a loja virtual, ministrada por Daniel Santos. 

Depois de um dia de palestras, a camara-e.net abriu espaço para que alguns empresários locais pudessem compartilhar a própria experiência com o e-commerce. Guilherme Silva Pinheiro, da GUITI SHOP, Márcio Takashi Kalima, da CLIC DA OBRA, e Gláucia Vieira, proprietária de dois e-commerces, o CIENCIARTE e o BEL BIQUINI E ACESSÓRIOS, falaram sobre os desafios de vender na internet. No encerramento do evento, a camara-e.net sorteou um tablet entre os presentes.

REPERCUSSÃO NA MÍDIA

A equipe da TV Graciosa, afiliada da TV Cultura em Palmas, esteve presente no evento e entrevistou o coordenador do Ciclo MPE.net, Fernando Ricci, e o diretor da TO Online, Leonardo Ludovico (foto abaixo), que palestrou sobre marketing digital. A matéria foi ao ar no dia 11/05, às 11h40 e está disponível na página do Facebook da TV Graciosa: https://web.facebook.com/tvgraciosa/ (o programa começa no tempo 1:30:03).

Outros veículos de comunicação da cidade também noticiaram o evento (clique no título da notícia para ler a matéria completa direto na fonte):

10/05/2017 – Portal Atual / Online – Empreendedores do comércio eletrônico terão curso gratuito em Palmas.

10/05/2017 – Portal Viseu.pt / Online – Empreendedores do comércio eletrônico terão curso gratuito no dia 11 de maio em Palmas (TO).

09/05/2017 – Jornal do Tocantins / Online – Empreendedores do comércio eletrônico terão curso gratuito no dia 11 de maio em Palmas.

 

 

CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS DO EVENTO

Reportagem e fotos: Letícia Martins, assessora de comunicaçao da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net)

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024