Veja Também

Notícias

publicado em 16/05/2017

Afiliada da TV Cultura em Palmas (TO) faz cobertura do Ciclo MPE, evento promovido pela camara-e.net

Micro, Pequena e Média Empresa

A TV Graciosa, afiliada da TV Cultura em Palmas (TO), esteve no Ciclo MPE.net, evento realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) no dia 11/05 em Palmas (TO), com o objetivo de capacitar pessoas interessadas em abrir uma loja virtual.

A reportagem foi transmitida ao vivo na manhã do dia 11/05 pela página do Facebook da TV Graciosa: https://www.facebook.com/tvgraciosa/ (a reportagem começa no tempo 1'33"00)

Reportagem de Soares Filhos e Charles Barros da TV Graciosa - Palmas (TO):

Com um simples toca no smartphone ou até mesmo um clique no computador é possível comprar o que quiser. As lojas virtuais se tornaram um mecanismo de mercado cada vez mais em ascenção. São mais de 10 milhões de sites disponíveis, segundo levantamento realizado entre 2015 e 2016. Enquanto o varejo tradicional fechou mais de 80 mil lojas, o número de lojas online cresceu 21%.

Estima-se que o comércio eletrônico tenha uma movimentação financeira de mais de R$ 45 bilhões em 2017. Esse saldo positivo está ligado diretamente aos micros, pequenos e médios empreendedores, que são responsáveis por 80% das lojas virtuais no país.

Guilherme Pinheiro, que mora em Palmas, resolveu investir no setor de e-commerce. Hoje ele trabalha com dois segmentos de vendas pela internet. "A gente procura aumentar cada vez mais o leque dos produtos para oferecer maior comodidade para o cliente, principalmente para atender a região norte, que tem muita carência, já que a maioria das lojas virtuais está localizada no sul e sudeste", disse o empresário da Guiti Shop.

Com o objetivo de informar e discutir os meios de crescimento, planejamento e estratégias de vendas, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico realiza em Palmas um ciclo de seminários com investidores do mundo virtual. "O consumidor pode ficar tranquilo, porque a camara-e.net faz este evento há 14 anos. Por este palco já passaram mais de 60 mil interessados em abrir um comércio eletrônico. Hoje o setor, mesmo com a economia em recesso, subiu quase 8%. Este ano, a expectativa é de crescer 12% e vender mais de R$ 45 bilhões. Ou seja, é um comércio em franco desenvolvimento e uma oportunidade de trabalho para essa plateia", disse Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net e coordenador do Ciclo MPE.

O Ciclo de palestras da camara-e.net ensina os participantes a planejar, montar, operar e divulgar uma loja na internet, além de abordar temas como operações logísticas e plataformas de e-commerce. "O principal foco de qualquer empresário é obter lucros e satisfazer o consumidor. Como palestrante, hoje vou falar sobre marketing digital e as estratégias de comunicação para que a sua loja virtual possa alcançar os resultados desejados", declarou Leonardo Ludovino, diretor da agência de marketing TO Online.

Para atender a demanda crescente de maneira efetiva, os e-commerces investem cada vez mais em segurança e em métodos de pagamento, a principal preocupação dos consumidores. "Nas palestras, nós ensinamos a montar uma loja vritual, a fazer o registro do domínio e tem uma palestra específica sobre meios de pagamento na internet, com todas as dicas para que o lojista e o consumidor fiquem tranquilos", destacou Ricci.

Os seminários têm entrada franca e acontecem durante todo o dia no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.

Fonte: Letícia Martins, assessora de comunicação da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net)

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024