Veja Também

Notícias

publicado em 26/06/2017

Fortaleza tem sucesso de público com mais de 200 participantes em evento da camara-e.net

Varejo Online

CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS DO EVENTO

No dia 22/06, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizou, em Fortaleza (CE), a nona etapa do Ciclo MPE.net, série de palestras presenciais que capacitam empreendedores interessados em atuar no e-commerce. Duzentos e quinze participantes lotaram o auditório do Sebrae-CE para aprender como planejar, abrir, operar e divulgar uma loja virtual.

O projeto conta com o patrocínio máster do BNDES, dos Correios e do Governo Federal, além do patrocínio privado da Braspag, da GS1 Brasil e da Loja Integrada.

Participaram da abertura do evento (foto abaixo) o gerente regional dos Correios de Fortaleza, Klinger Sales, a coordenadora de comércio eletrônico do Sebrae-CE, Márcia Campelo, e a consultora do Sebrae-CE, Ana Vanessa Alves Teixeira, que iniciou os trabalhos do dia com a palestra "Como planejar uma loja virtual de sucesso".

Na sequência, Jackson da Silva Silveira, dos Correios, abordou o tema “Logística no Comércio Eletrônico”, e apresentou as soluções da estatal para o pequeno e médio empresário, entre elas o serviço mais recente de armazenagem e gestão de produtos, o e-fulfillment.

Breno Nogueira (foto abaixo), especialista em e-commerce da Loja Integrada, deu dicas sobre como escolher a plataforma ideal para cada negócio, enquanto o técnico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), André Luís de Barros Lima, explicou como o pequeno empresário pode aumentar a chance de conseguir crédito para investir no próprio negócio.

Otávio Rittl, coordenador comercial da Braspag, apresentou dados de crescimento e faturamento do setor de e-commerce, explicou as diferenças entre os meios de pagamento na internet e mostrou algumas tendências da área.

Na sequência, o COO da Vende Mais, Daniel Santos, comentou algumas estratégias de marketing digital e ferramentas que podem ajudar a loja virtual a divulgar a marca e o produto, fidelizando o cliente. No último painel do dia chamado de Cases de Sucesso, três empreendedores locais partilharam suas próprias experiências e falaram sobre os desafios de empreender no e-commerce.

OFICINA PÓS-EVENTO

Na manhã de sexta-feira, dia 23/06, a camara-e.net realizou uma oficina para 42 participantes do Ciclo. O encontro foi dividido em quatro painéis. Além da demonstração de como montar um CANVAS feita por Mônica Tomé, do Sebrae-CE, e da palestra de Jackson da Silva Silveira, analista dos Correios, que mostrou o funcionamento e as vantagens do sistema SIGEP WEB, a oficina contou com a apresentação de Otávio Rittl, da Braspag, sobre as diferenças entre os meios de pagamento disponíveis no comércio eletrônico.

O último painel foi conduzido por Márcio Oliveira, especialista em e-commerce da Loja Integrada, que navegou pela plataforma e mostrou aos participantes os menus, funcionalidades e possibilidades que o varejista dispõe para montar sua própria loja virtual.

CLIQUE AQUI E ACESSE O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS DO EVENTO

Fotos e reportagem: Letícia Martins, assessora de comunicação da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net)

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024