Veja Também

Notícias

publicado em 05/09/2017

Camara-e.net cria projeto para mapear ecossistema de Insurtechs no Brasil

IMPRENSA

São Paulo, 01 de setembro 2017 – A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) lançou, na última quarta-feira (30), durante encontro com especialistas em seguros e tecnologia, em São Paulo, o primeiro mapa do ecossistema de Insurtechs no Brasil. A iniciativa pretende traçar um mapa com todas empresas que desenvolvem tecnologias e soluções inovadoras para o mercado segurador.

"Vamos fazer uma radiografia desse segmento, levantando as iniciativas com soluções de investimento, internet das coisas, jornada do usuário, produtos, segurança da informação, análise de dados e tecnologias futuras, entre outras categorias que compõem esse ecossistema", comenta Gustavo Zobaran, coordenador do Comitê de Insurtechs da camara-e.net. "O mapa vai ser um organismo vivo, que vai nos permitir acompanhar a evolução desse setor no país e divulgar dados a 
cada três meses".

A estrutura do mapa foi apresentada aos mais de 80 participantes da segunda reunião do comitê, em evento que contou com a apresentação de projetos de duas startups da área de seguros e de empresas já consolidadas nesse mercado. "O uso de machine learning, BD e Analytics vai permitir que as empresas reúnam e analisem grandes quantidades de informações para criar oportunidades de ações que gerem valor para ela e para seus clientes", disse Alessandro Maracajá, sócio-diretor da Solutions One, que foi convidada a falar sobre o papel chave da tecnologia para as Insurtechs.

Já Roberto Ciccone, da Everis, consultoria do Grupo japonês NTT, mostrou aos participantes como está o mercado mundial de Insurtechs, quem são as empresas que fomentam esse segmento e qual o papel das startups disruptivas para o desenvolvimento do mercado. Ciccone citou como exemplos startups de telemetria de veículos, cibersegurança, uso de energia, saúde e plataformas de e-commerce sob demanda. "A tendência de investimento nessa área é de aumento", diz ele. "O financiamento para startups de InsurTech chegou a US$ 3,1 bilhões, em 2015 - 7,5 vezes maior que em 2013".

Agora, o Comitê de Insurtechs irá disponibilizar o mapa no site da camara-e.net (camara-e.net) para que, a partir do dia 15/09, as iniciativas do segmento façam seu cadastro, indicando em que categorias desse ecossistema elas se enquadram.

 

O CADASTRO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL. CLIQUE AQUI E ACESSE! (atualizado em 22/09/2017)


O Comitê de Insurtechs da camara-e.net foi criado este ano para discutir, fomentar e estimular projetos disruptivos no mercado de seguros. Seus principais desafios são: educar empresas/ e pessoas que interagem nesse ecossistema; disseminar a cultura do seguro como necessidade; atuar como hub do setor, se fazendo presente em toda discussão relacionada às Insurtechs; criar um banco de talentos de pessoas que vejam o segmento como oportunidade de negócios e trabalho; produzir conteúdo; promover uma mudança de atitude e comportamento que aproxime mais as empresas seguradoras de seus clientes e de projetos/iniciativas que venham a resolver algum problema; e promover o intercâmbio com o mercado internacional, criando e participando de missões de conhecimento e negócios.

Sobre a camara-e.net: Fundada em 2001, a camara-e.net é.a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no segmento perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. www.camara-e.net

Informações à imprensa:
Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567  

Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024