Coordenação e Membros


Consultor: Cid Torquato

Membros: B2W (Shoptime, Americanas, Submarino), Central Ar, eFácil, Leader, Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Nova Pontocom (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia), Tokstok e Walmart.

Em 2004, a camara-e.net criou o Movimento Internet Segura (MIS) com o objetivo de trazer informações adequadas aos usuários de Internet, evitando que eles realizem operações na rede sem noções básicas de segurança, expondo-se a golpes ou deixando de fazer compras online acreditando que essa é uma prática insegura. No final de 2008, o MIS incorporou em seu escopo de atuação a defesa da infância e da adolescência, fornecendo informações sobre segurança aos pais, responsáveis e aos próprios menores.

Em 2014, o Comitê foi repaginado e mudou o nome para Movimento de Acessibilidade e Internet Segura (MAIS).

 

Histórico de ações


Durante quatro anos, o MIS coordenou a maior iniciativa conjunta de promoção da segurança online no Brasil, o Prêmio Internet Segura de Jornalismo, que reuniu os principais varejistas virtuais do País na premiação das melhores matérias jornalísticas na cobertura das boas práticas de segurança na Internet.

Objetivo


- Capacitar indivíduos e organizações para a prática segura dos negócios eletrônicos;

- Orientar os usuários da Internet sobre o tema da segurança online por meio de espaços de divulgação na imprensa;

- Propagar medidas preventivas e de boas práticas de segurança no uso da Internet, seja no âmbito do comércio eletrônico, seja na proteção à infância e adolescência na rede;

- Divulgar e estimular o conceito de acessibilidade digital para todos os setores comerciais existentes na Internet, buscando endereçar as principais demandas da população com deficiência, visando o aprimoramento dos sites comerciais de forma que possam atender às necessidades de um maior número de consumidores.

Conteúdo Movimento de Acessibilidade e Internet Segura...

Categorias:
Organizado por:
View mode:

CARREGAR MAIS

Nossos
Selos
Clique Valide

Membros Signatários

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024