Artigos de News

publicado em 08/05/2019

Camara-e.net promove encontro para discutir movimento de desjudicialização na Economia Digital

Outros Artigos

30

ABR

publicado 30/04/2019
Iniciativa do Observatório de Gestão de Fraude explica de maneira didática quais são, como identificar e como prevenir os principais golpes aplicados no varejo online

23

ABR

publicado 23/04/2019
A cada 5 segundos, uma empresa do comércio eletrônico brasileiro sofre algum tipo de fraude. Foi pensando em mudar esse cenário que companhias do setor se reuniram para criar o Observatore.org - Observatório de Gestão de Fraude (OGF), uma central de compartilhamento de informações contra crimes digitais. O objetivo é se adiantar aos cyber criminosos, alertando empresas e consumidores sobre golpes que estão circulando ou que começam a ser aplicados.

São Paulo, 08 de maio de 2019 – Qual é a importância da plataforma consumidor.gov.br como canal de conciliação? Quais são as expectativas e oportunidades para o futuro quando o assunto é desjudicialização? Esses e outros temas serão discutidos durante café da manhã para associados que o Movimento de Desjudicialização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realiza nesta sexta-feira (10), em São Paulo.

Em parceria com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), o encontro abordará pautas relevantes para o comércio eletrônico e a economia digital, como os meios alternativos à resolução de conflitos entre empresa e consumidor.

“Grande parte dos conflitos existentes no comércio eletrônico poderiam ser resolvidos na própria Internet, por meio de soluções rápidas e eficientes, muito antes de virarem longos processos judiciais”, explica Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net e sócio do Almeida Advogados. “Por esta razão, o movimento de desjudicialização é tão relevante”.

 

 

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Informações à imprensa:

Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567

 Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
BlackFridayLegal2017
Internet Segura
Detonaweb
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 – 5° andar, sala 56, 01227-200 – Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2013