Veja Também

Notícias

publicado em 02/12/2020

Dados do e-commerce brasileiro adicionados ao Terminal Bloomberg

News

O comércio eletrônico do Brasil, o maior da América Latina, está crescendo rapidamente devido à Covid-19, então mais dados estão sendo adicionados ao Terminal Bloomberg, que é usado globalmente pelos principais analistas, economistas e investidores.

Os clientes do Terminal agora podem visualizar 119 índices de e-commerce do MCC-ENET, parceria entre o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e o Movimento Compre & Confie. Os dados são fornecidos pela NeoTrust.

“Os novos fluxos de dados fornecerão insights especiais sobre o ritmo de recuperação no Brasil”, disse Geraldo Coelho, chefe de vendas da Bloomberg para a América Latina. “Estamos muito satisfeitos por ter os índices MCC-ENET, pois eles ajudarão os profissionais do buy-side e do sell-side em todo o mundo a tomar decisões de investimento mais bem informadas.”

André Dias, Diretor do Comitê de Métricas da camara-e.net e fundador da Neotrust diz: “Estamos orgulhosos de que o MCC-ENET seja o primeiro indicador a monitorar sistematicamente a evolução dos preços do varejo online brasileiro. Nossa metodologia confiável e dados reais de vendas nos tornam a principal fonte de informações sobre o setor, tanto para empresas, quanto para agentes de mercado, frente digital do governo e consumidores. ”

Utilizando dados de mais de 5 mil lojas e várias plataformas de e-commerce, que representam cerca de 90% dos dados censitários do mercado brasileiro de comércio eletrônico, os índices MCC-ENET monitoram a evolução do varejo online no país, mostrando o desempenho das vendas em âmbito nacional e por segmentos de mercado (tipos de produtos e regiões). Os três principais indicadores são Vendas, Faturamento e Tíquete Médio, que são atualizados entre os dias 10 e 15 de cada mês.

Os usuários do Terminal Bloomberg também terão acesso ao Relatório de Índices do MCC-ENET, com informações mensais sobre o índice de base fixa, variações no mês, em 12 meses, no acumulado no ano, no acumulado nos últimos 12 meses e no acumulado total, permitindo um estudo comparativo entre diversos períodos de tempo.

Para ver os índices MCC-ENET no Terminal Bloomberg, acesse {ALLX BZON <GO>}.

Sobre o MCC-ENET
É o resultado de uma parceria formada entre o Compre & Confie e a camara-e.net. O MCC-ENET é o primeiro indicador a fazer um acompanhamento sistematizado da evolução dos preços do varejo online brasileiro. Utilizando uma metodologia confiável e dados reais de vendas do varejo online brasileiro, é a principal referência como fonte de informações sobre o setor, tanto para as empresas, como para agentes do mercado e consumidores.

 

Texto e créditos: https://www.bloomberg.com.br/blog/dados-do-e-commerce-brasileiro-adicionados-ao-terminal-bloomberg/

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024