Veja Também

Notícias

publicado em 03/12/2020

A camara-e.net é favorável à revogação da regra do circuito fechado para permitir o fretamento colaborativo por empresas de ônibus e aplicativos

News

A abertura do mercado de fretamento, com a revogação da regra do circuito fechado, permitirá que as empresas de transporte por fretamento, que já são autorizadas e credenciadas junto à ANTT, expandam a oferta de serviços à população, com qualidade, segurança e a um preço justo.

O uso das plataformas de tecnologia para o fretamento colaborativo é uma realidade, da qual não se pode retroceder. Portanto, a pauta conduzida pelo Ministério da Infraestrutura, que envolve a democratização do mercado de transporte rodoviário de passageiros para pequenas e médias empresas do setor, em parceria com as empresas de tecnologia, é vista com bons olhos, na medida em que beneficia o usuário e sua liberdade de escolha.

A Camara-e.net, entidade de maior representatividade da Economia Digital, que tem como missão contribuir para a formação de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do País, defende que inovação não se confunde com informalidade. Ao contrário, o uso de novas tecnologias permite elevar os padrões e requisitos de segurança nos mercados tradicionais brasileiros.

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024