Veja Também

Notícias

publicado em 08/12/2022

Camara-e.net premia destaques em iniciativas de acessibilidade digital e comunicacional

News

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) premiou, nesta terça-feira (6), iniciativas de destaque em acessibilidade digital e comunicacional entre seus associados, durante Jantar Beneficente de Confraternização.

“A camara-e.net é uma entidade voltada a contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas que visam um mercado mais fortalecido, que gere mais empregos, e que seja mais humano. Uma Economia Digital que também tenha foco na diversidade, na acessibilidade e na inclusão”, disse Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net, na abertura do evento.

O Prêmio Destaques em Iniciativas em Acessibilidade Digital e Comunicacional foi criado com o objetivo de prestigiar e reconhecer projetos que visam a inclusão e a acessibilidade dentro das empresas e em seus serviços, produtos, sites e aplicativos. Em 2019, 17,3 milhões de brasileiros declararam ter alguma deficiência, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). É uma parcela da população que também precisa ser olhada e incluída na Economia Digital.

“A criação do prêmio de acessibilidade digital mostra como a camara-e.net está preocupada em temas como inclusão e diversidade. É importante essa troca de experiências entre as empresas e as instituições, para que cada vez mais tenhamos acessibilidade nos meios digitais”, complementou Cid Torquato, coordenador do Comitê de Acessibilidade Digital e Comunicacional da camara-e.net, que também foi homenageado durante o evento.

Woolley Ribeiro, que recebeu o prêmio em nome do Mercado Livre e foi homenageado por sua participação no Comitê de Acessibilidade Digital e Comunicacional da camara-e.net, reforçou a importância de que o tema seja tratado com difusão no setor corporativo. “Eu parabenizo camara-e.net e também todas as empresas que estão participando deste evento hoje por terem abraçado essa causa. Nós conseguimos transformar a realidade e o dia a dia dessas pessoas que precisam de acessibilidade na internet”, complementou.

Também foram premiados na ocasião Meta, Google e Americanas pela implementação de iniciativas diversas em acessibilidade digital. “É importante trabalharmos o tema de acessibilidade no Comitê da camara-e.net, assim como atuamos nos outros comitês que nos ajudam em diversas frentes da economia digital”, disse Verônica Hoe, da Meta.

Bernardo Barlach, Program Manager do Google, recebeu o prêmio pela iniciativa de uma nova funcionalidade do aplicativo Google Maps que permite a inclusão do ícone de acessibilidade no perfil comercial, caso o estabelecimento tenha entrada acessível. “Isso representa uma facilidade para todas as pessoas poderem circular livremente com total autonomia e criar accountability para os estabelecimentos terem acesso para todos”, disse. “É importante termos diversidade na operação, no desenvolvimento de produtos, na estratégia, porque não há ninguém melhor para dar feedback de acessibilidade do que as próprias pessoas”, concluiu.

O Jantar Beneficente de Confraternização da camara-e.net contou com a presença de representantes das empresas associadas. Os lucros do evento serão convertidos para instituições de apoio à acessibilidade digital.

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024