Veja Também

Notícias

publicado em 05/11/2019

Capital paulista registra faturamento de R$ 2,7 bilhões no e-commerce no terceiro trimestre de 2019

Micro, Pequena e Média Empresa

A cidade de São Paulo registrou o total de 7,8 milhões de compras online e faturou R$ 2,7 bilhões no e-commerce entre os meses de julho e setembro de 2019. Ao avaliar os dados de todo o Estado de São Paulo, a capital paulista registrou mais de 40% em relação ao número de pedidos e faturamento, segundo o estudo Movimento Compre & Confie em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

Com o objetivo de promover conhecimento para empreendedores que buscam novas oportunidades, pessoas desempregadas ou quem pretende aumentar a renda, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico realizará um ciclo de palestras gratuitas, no dia 7 de novembro, na Escola de Negócios Sebrae, em São Paulo.

Além de todo o conteúdo teórico, a entidade também promove o conhecimento na prática. Em 40 minutos é feita a montagem de uma loja virtual. “A nossa finalidade é capacitar os interessados e nada melhor do que mostrar, na prática, todo o processo de como abrir um e-commerce”, afirma Felipe Brandão, secretário executivo da camara-e.net.

Outros dados do Movimento Compre & Confie revelam como é comportamento do paulistano: no terceiro trimestre deste ano, 54,6% das compras no comércio eletrônico foram realizadas por mulheres, enquanto os homens foram responsáveis por 45,4% das compras.

Entre os segmentos que mais faturaram estão: entretenimento (16,7%); telefonia (11,2%); eletrodomésticos e ventilação (9,8%); moda e acessórios (8,4%); e informática e câmeras (7,1%).

 

O Ciclo MPE está em sua 16ª edição e tem o patrocínio master dos Correios e do Governo Federal.

Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse o site do Ciclo MPE 2019

(https://ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=194).

SERVIÇO

O que: Ciclo MPE 2019 – São Paulo
Quando: 07 de novembro de 2019 – das 8h às 17h
Número de vagas: 200
Onde: Escola de Negócios - Sebrae-SP - Alameda Nothmann, 598 - Campos Elíseos, São Paulo/SP

                          

Sobre o Ciclo MPE.net – Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 13ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net. 

Informações à imprensa:
Insight Comunicação (11) 3284-6147
Marina Ciaramello – marina.ciaramello@insightnet.com.br
Luana Magalhães  - luana.magalhaes@insightnet.com.br

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024