Veja Também

Notícias

publicado em 10/03/2017

Correios e Bling concluem integração para o novo serviço de logística voltado para o comércio eletrônico

Recentes

31

AGO

publicado 31/08/2017
Maceió (AL) recebe curso gratuito sobre como abrir uma loja virtual de sucesso

30

AGO

publicado 30/08/2017

17

AGO

publicado 17/08/2017
Natal (RN) recebe curso gratuito sobre como abrir uma loja virtual de sucesso
Micro, Pequena e Média Empresa

Os Correios e o ERP Bling concluíram a integração tecnológica entre os dois sistemas, para automatização da nova solução de logística integrada (e-fulfillment) voltada para o comércio eletrônico. Com essa integração, as lojas virtuais que aderirem à utilização deste novo produto logístico de e-fulfillment poderão, por exemplo, enviar automaticamente suas solicitações de atendimento de pedido e realizar consultas de estoque dos itens armazenados pelos Correios.

A empresa Bling é a primeira plataforma de ERP online, a concluir essa integração com os Correios. “O projeto de e-fulfillment dos Correios é voltado especialmente para os empresários que atuam no comércio eletrônico, setor muito relevante para o Bling, que tem cerca de 60% dos clientes atuando no e-commerce. Ser o primeiro sistema de gestão integrado ao serviço de e-fulfillment dos Correios, a maior operadora logística do país, nos dá confiança sobre o trabalho que desenvolvemos junto ao e-commerce, sempre buscando ferramentas e parcerias que proporcionem soluções ágeis, econômicas e otimizadas aos empresários”, afirma Sidney Zynger, diretor de marketing do Bling.

Para José Furian Filho, vice-presidente de logística dos Correios, a integração irá facilitar o dia a dia do micro e pequeno empresário, que além de transferir custos como aluguel, mão de obra e insumos para preparar os pedidos vendidos, permitirá uma automatização na operação logística. Basta vender pela internet, pois desde a armazenagem até o envio dos pedidos, os Correios entregam e cuidam de tudo.

O Correios Log – Comércio Eletrônico, novo serviço de e-fulfillment, permite que as lojas virtuais armazenem seus produtos nos armazéns logísticos dos Correios, que se responsabilizará por atender os pedidos vendidos, fornecer embalagens gratuitas para cada encomenda, preparar, expedir e distribuir diretamente para todo o Brasil. Além de precificação simplificada e sem cota mínima mensal de faturamento, este produto oferece acesso exclusivo a preços altamente reduzidos para SEDEX e PAC, o que reduz os custos logísticos com armazenagem e frete para os lojistas.

O armazém Correios em São Paulo já está funcionado desde setembro de 2016. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) visitou, no dia 08/12, o Centro Logístico dos Correios, em Cajamar (SP), e conheceu as instalações da nova solução da estatal. Além da camara-e.net, empresários de lojas virtuais também participaram da visita guiada ao armazém e assistiram a uma apresentação detalhada sobre o e-Fulfillment, além de tirar dúvidas tributárias e sistêmicas a respeito do serviço. Clique aqui para saber como foi a visita.

Nos próximos dois meses, os Correios já anunciaram o lançamento de mais cinco fulfillment centers: RJ, PE, MG, PR e BSB. Para saber mais, basta acessar blog.correios.com.br/correioslog.

Fonte e fotos: Correios

comments powered by Disqus
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Camaranet todos os direitos reservados - 2013