publicado em 26/02/2016
Primeiro reality show sobre empreendedorismo digital chega ao fim com resultados positivos
Após dez meses de muito trabalho e de bastante aprendizado, o projeto gratuito Impulso Digital (uol.com.br/impulso), o primeiro reality show no Brasil voltado exclusivamente para empreendedorismo digital, idealizado pelo UOL chegou ao fim. Porém, para Alcyr da Silva Ferreira Neto, empresário e personagem principal do reality, o término do reality show significa um novo começo.
Ao longo do ano, Neto, que antes de participar do projeto não estava obtendo o resultado esperado com seu e-commerce, contou com a consultoria de mais de 35 especialistas das mais diversas áreas relacionadas ao seu negócio e, com isso, conseguiu perceber quais estratégias estavam dando errado. “Com a ajuda do Impulso, consegui aumentar as minhas vendas em 20% e ainda tive o melhor Natal da Empório desde que abrimos a loja virtual”, revela Neto.
Além do aumento nos lucros da loja, o empresário também passou a economizar dinheiro. Com os aprendizados, ele passou a economizar cerca de R$ 1.500 mensalmente. Neto também aprendeu a trabalhar sua marca na web, traçando estratégias de mercado, utilizando ferramentas próprias para lojas virtuais e, assim, conseguiu fidelizar seus clientes.
Bruno Torres, gerente geral de marketing online do UOL, explica também contabiliza o legado que o projeto está deixando para os empreendedores virtuais. “Em dez meses, produzimos 45 vídeos, 10 e-books, quatro webinars e dezenas de infográficos e planilhas que ajudaram não só o Neto, mas todos os empreendedores que tiveram acesso ao projeto. Foram quase meio milhão de visualizações no YouTube. Estes números só mostram que o nosso objetivo foi atingido”, afirma.
Para conferir as dicas dadas por especialistas do Projeto Impulso Digital, clique aqui.
Ao longo de 2015, Torres e a equipe do UOL apresentaram o Impulso Digital aos participantes do Ciclo MPE.net, evento que a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promoveu em 20 cidades como o objetivo de capacitar novos empreendedores digitais.
Apoiadora do projeto desde o lançamento, em abril de 2015, a camara-e.net parabeniza o UOL pelo encerramento do projeto, que levou informação de qualidade aos empresários que pretendem atuar neste segmento promissor.
“Nossa expectativa era de que o e-commerce brasileiro crescesse na casa dos dois dígitos em 2015. Apesar da crise vivenciada no País, o segmento avançou 15,3%, continuando a dar provas de sua importância para a economia brasileira. Por isso, projetos como o Impulso Digital, que surgiu em meio à crise, são fundamentais para fomentar ainda mais o empreendedorismo digital em nosso país”, analisa Gerson Rolim, diretor de comunicação e marketing da camara-e.net.
Para saber mais sobre o projeto e acompanhar todos os episódios, acesse: www.uol.com.br/impulso
Fotos: divulgação
Fonte: assessoria de comunicação da camara-e.net com informação do Uol (comunicacao@camara-e.net)
Conheça as vantagens de ser nosso associado.