Veja Também

Notícias

publicado em 01/09/2016

Mercado Livre abre as portas da sua nova casa - sustentável e inspirada no Vale do Silício. Camara-e.net foi prestigiar o evento de inauguração

News

Depois de um ano de obras, o Mercado Livre abre oficialmente as portas do novo espaço de 33 mil m², localizado na divisa de São Paulo e Osasco e batizado de Melicidade. O projeto recebeu R$ 105 milhões de investimento e foi inspirado nas empresas do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

Segundo Stelleo Tolda, responsável pelo início da operação brasileira e atual vice-presidente executivo, a inauguração acontece no "melhor momento" da companhia. Só de abril a junho deste ano, o Mercado Livre cresceu 61% em comparação à taxa anual e alcançou faturamento de US$ 199,6 milhões.

Dezessete anos atrás, quando o Mercado Livre ainda era conhecido como site de leilão, Tolda não imaginava que hoje a empresa estaria no quinto lugar do ranking de sites mais acessados da América Latina e na oitava posição de acessos no Brasil. Para ele, os bons resultados da empresa se devem também ao crescimento do comércio eletrônico como um todo, e 20% das vendas online no país passam pelo marketplace. “Esse foi o melhor trimestre da história da empresa. Foram 43,7 milhões de itens vendidos no MercadoLivre.com”, conta o executivo.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) foi prestigiar a nova sede do Mercado Livre, empresa associada à entidade e atuante no Comitê de Varejo Online.       

Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre no Brasil, destacou a atual localização como uma grande vantagem. Até então, os colaboradores precisavam percorrer, em média, 30 km para chegar até a sede do Mercado Livre, que ficava em Alphaville, Santana de Parnaíba. – aproximou mais as pessoas. “Encantar talentos sempre foi uma necessidade do Mercado Livre, e a distância do antigo escritório era um ponto a ser considerado. Hoje, reduzimos essa distância para 17 km, o que é muito bom para o dia a dia”, disse Lemos.

 

Conheça a Melicidade

Presente em 19 países, o Mercado Livre é o marketplace líder em transações de comércio eletrônico. Para Helisson Lemos, presidente da companhia no Brasil, o Mercado Livre é a única empresa no mundo que possui um ecossistema capaz de complementar as tecnologias e enriquecer o mercado. “Temos o Mercado Pago, Mercado Envio, Mercado Livre Publicidade, Mercado livre Classificados, Mercado Shops e a KPL. Tudo isso nos permitiu crescer muito dentro do comércio eletrônico”, afirmou.

A nova sede do Mercado Livre apresenta áreas compartilhadas de trabalho, 140 salas de reunião, 11 salas de treinamento, auditório com 200 lugares, arquibancada para eventos internos, biblioteca e espaços de descanso. A empresa disponibiliza ainda uma praça de alimentação com quatro opções de restaurante e capacidade para 450 pessoas.

 

Pensando que o bem-estar do funcionário gera produtividade, a nova casa do Mercado Livre também possui uma área externa com 22 mil m² onde os colaboradores podem praticar esportes em quadra aberta ou até descansar em uma rede. Lá também se encontra o Meli Mall, onde há academia, salão de jogos, salão de beleza, atendimento nutricional e uma sala de massagem.

A execução do projeto ficou por conta do escritório Athié Wohnrath que conseguiu transformar a nova sede em um ambiente totalmente sustentável, fazendo com que o Mercado Livre seja a 2ª maior usina privada em geração de energia do Brasil. São 2800 lâmpadas LED para reduzir o consumo de energia, 4 tanques de água de reuso para reaproveitamento da chuva, artigos de decoração feitos de produtos recicláveis e políticas de estímulo entre os colaboradores para que haja rodízio de carros e, dessa forma, o ambiente seja menos poluído.

“Junto com o João Miranda, nosso diretor financeiro e responsável pelo projeto, nós idealizamos um escritório que fosse atender as necessidades do Mercado Livre no Brasil pelos próximos anos. Acredito que vamos conseguir alcançar nossos principais objetivos: encantar talentos, nos aproximarmos de parceiros e clientes e promover a sustentabilidade”, disse Helisson Lemos.

 

O espaço de 33 mil m² tem capacidade para 2000 colaboradores e está dividido em três blocos:

Bloco A: onde fica localizada a área de trabalho principal (que é flexível, tendo em vista que as áreas externas também têm wi-fi e comodidade para tal), a cafeteria, a biblioteca e as salas de reuniões.

Bloco B: aqui fica o restaurante, o jardim, as redes e as espreguiçadeiras. Os funcionários podem fazer um break na área de descanso ao ar livre ou praticar algum esporte na quadra poliesportiva.

Bloco C: o também chamado Meli Mall conta com academia, salão de jogos, salão de beleza, sala de massagem e médicos.

 

Novas oportunidades de trabalho

De acordo com a Gerente Sênior de Recursos Humanos, Helen Menzes, estão abertas 180 novas vagas para ocupar esse terreno todo. “Era necessário expandir nosso negócio, que é uma plataforma aberta. Esse conceito reflete em tudo que fazemos, inclusive nesse novo espaço. Isso reflete muito positivamente no desempenho dos nossos colaboradores”, explica.

Fonte:Paloma Santos, assessora de comunicação da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net), com informações do Mercado Livre

Fotos:divulgação Mercado Livre

 

 

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024