publicado em 15/12/2017

Camara-e.net elege novos conselheiros em assembleia geral realizada nesta 5ª feira

Jurídico

Os associados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) se reuniram nesta quinta-feira, 14/12, na capital paulista, para eleger os membros dos Conselhos Consultivo e Administrativo da entidade para o biênio 2017-2018.

O advogado Leonardo Palhares (foto abaixo), sócio do escritório Almeida Advogados, foi reeleito presidente da camara-e.net pelo segundo ano consecutivo. Flávio Jansen, CEO da Locaweb, também permanece no cargo de vice-presidente de Estratégias, enquanto Paulo Kulikovsky, CEO da Acesso Card, assume como vice-presidente de Finanças e Controle. Os três foram eleitos em chapa única, juntamente com os 30 integrantes do Conselho Consultivo da camara-e.net, todos representando empresas ícones da Economia Digital brasileira. Clique aqui e confira a lista.

Na avaliação de Palhares, 2017 foi um ano de ações importantes para a camara-e.net, entidade que já tem mais de 17 anos de existência e com uma forte e sólida representatividade em diversos setores da Economia Digital. “Nesse primeiro ano à frente da presidência da camara-e.net atuamos para consolidar o papel e a missão que a entidade vem exercendo desde sua fundação. O desafio agora é reinventar este papel e avançar neste segmento promissor da tecnologia”, declarou Palhares.

Além da eleição da nova diretoria, os associados aprovaram as contas da entidade da gestão 2016-2017 bem como as ações desenvolvidas no último ano. Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net, apresentou os resultados do Ciclo MPE.net, série de seminários que percorre o País há 14 anos ininterruptos capacitando novos empreendedores para atuar no e-commerce. Ricci também destacou os projetos de apoio e fomento às micros, pequenas e médias empresas digitais, entre eles as campanhas promocionais Detonaweb e Black Friday Legal e o Selo Clique e-Valide.

Ações dos Comitês Especiais

Durante a assembleia geral, o coordenador do Comitê de Insurtechs da camara-e.net Gustavo Zobaran (foto abaixo), apresentou as ações desenvolvidas desde a reformulação do Comitê, em junho de 2017. Entre as principais iniciativas estão o mapeamento do ecossistema das Insurtechs brasileiras e a exposição da camara-e.net e do próprio Comitê no cenário internacional com notícia publicada no maior e melhor site sobre o assunto do mundo, o InsurTechs News. (Clique aqui para ler). Além disso, salientou Zobaran, o Comitê atraiu cinco novas empresas associadas para a camara-e.net e outras estão em processo de associação.

Gerson Rolim (foto abaixo), diretor de comunicação e marketing da camara-e.net e consultor dos Comitês de Varejo Online, Meios de Pagamento na Internet e Antifraude e Gestão de Risco, expôs os principais projetos e temas trabalhados ao longo do ano nos três grupos, e comentou sobre sua participação, representando a camara-e.net, em eventos internacionais, como o E-commerce Summit Colômbia, realizado pela Câmara de Santiago em maio, e a palestra no evento de E-commerce Innovation Summit, promovido pela Câmara Colombiana de Comércio Eletrônico (CCCE), em outubro.

Este último evento despertou o interesse da diretoria da CCCE em conhecer mais de perto o e-commerce brasileiro e, em novembro, uma comitiva de 30 empresários colombianos veio ao Brasil para visitar quatro empresas associadas à camara-e.net (Mercado Livre, Braspag, Magazine Luiza e Correios) e participar do Ciclo MPE.net.

O presidente da camara-e.net também falou sobre as ações do Comitê Jurídico, que se reúne mensalmente para discutir diversos temas, e frisou que a atuação da camara-e.net excede as fronteiras do espaço físico por contar com associados que abraçam a missão da entidade e não medem esforços para representá-la nos fóruns, grupos de trabalho e eventos que participam, fortalecendo ainda mais a representatividade da instituição.

Fonte e fotos: Letícia Martins, assessora de comunicação da camara-e.net (comunicacao@camara-e.net)

Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024