Veja Também

Notícias

publicado em 08/04/2019

Camara-e.net promove palestras gratuitas sobre e-commerce em Ribeirão Preto (SP) no dia 25/04

Recentes

28

SET

publicado 28/09/2017
Iniciativa da camara-e.net oferece 150 vagas a interessados em vender produtos e serviços pela internet

31

AGO

publicado 31/08/2017
Maceió (AL) recebe curso gratuito sobre como abrir uma loja virtual de sucesso

30

AGO

publicado 30/08/2017
IMPRENSA

No dia 25/04/2019, com o objetivo de capacitar empreendedores digitais de Ribeirão Preto (SP), a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizará palestras gratuitas sobre como montar, operar e divulgar uma loja online.

O Ciclo MPE, como é chamado, conta com oito seminários com duração média de 45 minutos cada, e quem assistir essas palestras poderá participar, no dia seguinte (26), de uma oficina prática com todos os passos de como abrir uma loja virtual. Na oficina, os participantes que forem escolhidos e já tiverem CNPJ poderão sair com uma loja pronta e já em operação.

“A nossa ação visa proporcionar e ampliar o conhecimento desde a construção de uma loja online, estratégias de marketing e na divulgação do negócio, com ferramentas necessárias para ajudar o participante”, afirma Fernando Ricci, coordenador do Ciclo MPE.

A iniciativa é uma boa oportunidade para quem está desempregado, quem deseja aumentar a renda, micros, pequenos e médios empresários que já atuam no varejo e pretendem expandir suas operações nas vendas online e, dessa forma, ingressar no segmento que cada vez mais cresce. Para se ter uma ideia da sua expressividade, as vendas por e-commerce no Estado de São Paulo avançaram 42, 9% no último trimestre de 2018, ao comparar com o trimestre anterior. Outro dado relevante é o faturamento real de R$ 5,87 bilhões, segundo a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O Ciclo MPE está em sua 16ª edição e tem o patrocínio master dos Correios. Desde a sua criação, em 2003, capacitou mais de 75 mil empreendedores para o comércio eletrônico. Estima-se que ao menos 20% desse total estejam operando como lojistas virtuais. Um exemplo de negócio bem-sucedido saído do Ciclo é a Netshoes.

Para acessar a programação completa e inscrever-se, acesse o site do Ciclo MPE 2019: https://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=184 

SERVIÇO
Evento: Ciclo MPE 2019 – Ribeirão Preto
Data: 25/04/2019 – das 8h às 18h
Número de vagas: 145
Onde: Auditório da FAAP - Avenida Independência, 3670 - Jardim Flórida - Ribeirão Preto (SP)

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 16ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
BlackFridayLegal2017
Internet Segura
Detonaweb
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Higienópolis Offices Tower - Av. Angélica, 2.503 – 5° andar, sala 56, 01227-200 – Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2013