Veja Também

Notícias

publicado em 31/08/2021

Empreendedores digitais podem se capacitar com palestras gratuitas da camara-e.net

Micro, Pequena e Média Empresa

Promover a capacitação no universo digital é a principal missão do Ciclo MPE, palestras gratuitas que ensinam os participantes a planejar, montar e operar uma loja online, da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net). O próximo evento será no dia 16 de setembro, de forma online, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem se inscrever pelo site www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

“Para ser um empreendedor digital de sucesso, é fundamental conhecer bem o funcionamento de uma loja online. É importante também que os interessados em ingressar nesse segmento conheçam o seu nicho de mercado, se há e quais são os concorrentes e como melhor ofertar o seu produto ou serviço”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.

Durante o evento, os participantes aprenderão os seguintes temas: como planejar sua empresa de forma eficaz desde a escolha do nicho de mercado; como montar sua loja virtual e encontrar o cliente ideal; como usar a logística para atrair mais visitas para sua loja; como transformar visitantes em consumidores; operação eficiente: a importância das ERP's e dos meios de pagamento na internet; vendas e marketing digital.

O Ciclo MPE está em sua 18ª edição e conta com o patrocínio master dos Correios e do Governo Federal e patrocínio da Loja Integrada. 

Sobre o Ciclo MPE.net – Evento organizado pela camara-e.net, que está em sua 18ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net.

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais, e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Informações à imprensa:
Insight Comunicação
(11) 99982-8640 e (11) 97125-9517
Marina Ciaramello – marina.ciaramello@insightnet.com.br
Luana Magalhães – luana.magalhaes@insightnet.com.br

 

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024