Veja Também

Notícias

publicado em 01/09/2022

Comitê de Criptomoedas e Blockchain da camara-e.net defende que votação do PL de Criptoativos é urgente

News

O Comitê de Criptomoedas e Blockchain da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) reconhece a importância de que Projeto de Lei nº 4401/2021 (PL de Criptoativos) seja votado pela Câmara dos Deputados com urgência.

“Com o rápido crescimento do mercado de criptoativos no Brasil, é necessário termos um marco regulatório que acompanhe e garanta segurança jurídica no processo de desenvolvimento do setor”, afirma Daniel Mangabeira, coordenador do Comitê de Criptomoedas e Blockchain da camara-e.net.

Para se ter uma ideia do volume de transações realizadas em criptoativos no Brasil, apenas em maio de 2022 foram movimentados mais de R$ 15 bilhões, de acordo com recente relatório de dados abertos e informações gerais de criptoativos da Receita Federal do Brasil, obtidos através de declarações de operações de compra e venda de criptos por pessoas físicas, jurídicas e corretoras (exchanges), conforme a Instrução Normativa RFB nº 1.888/2019.

Considerando os efeitos que a regulamentação de cripto pode gerar, é necessário enxergar esse movimento como um avanço ao país. Além de aumentar credibilidade e segurança, estimular a inovação, e atrair investidores, o Brasil pode ganhar posição de destaque no mercado digital assim que o referido Projeto de Lei for votado pela Câmara.

Leia aqui o posicionamento na íntegra.

O PL aguarda apreciação em plenária virtual da Câmara dos Deputados desde junho de 2022, após ser aprovado pela Casa e ter o relatório alterado no Senado Federal.

comments powered by Disqus
Nossos
Selos
Clique Valide
Nossos Associados
Associe-se

Conheça as vantagens de ser nosso associado.

Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) | CNPJ: 04.481.317/0001-48
Edifício Paulista - Av. Paulista, 2202. 7º andar. Conjunto 73, CEP 01310-300 - Consolação – São Paulo/SP
Contato: (11) 3237-1102 | E-mail: info@camara-e.net
Camaranet todos os direitos reservados - 2024