A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) irá realizar o lançamento do Grupo de Trabalho de Desjudicialização na próxima terça-feira, dia 29 de maio, com o objetivo de promover melhores práticas de comércio eletrônico e reduzir o peso do judiciário em questões envolvendo empresas e consumidores, o grupo será formado pelos associados da entidade.
“Grande parte dos conflitos existentes no comércio eletrônico poderiam ser resolvidos antes de virarem longos processos judiciais e há diversas soluções disponíveis para que sejam resolvidos de forma rápida e eficiente pela própria internet”, explica Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net e sócio do Almeida Advogados. “O Brasil precisa ser desburocratizado e a economia digital é excelente arma para tanto”.
O evento de lançamento contará com a participação especial do Dr. Ricardo Lagreca Siqueira, Diretor Jurídico, Relações Governamentais e Compliance no Mercado Livre.
A camara-e.net, principal entidade brasileira multissetorial da América Latina, é líder nos debates que envolvem os mais diversos setores do e-commerce no Brasil e tendo, inclusive, um papel preponderante e fundamental na redação do texto do Marco Civil da Internet.