Debater temas como gestão de riscos, controles internos e lavagem de dinheiro no e-commerce com o intuito de ajudar o setor a se desenvolver. Esse é o objetivo do Grupo de Trabalho de Compliance, recém-criado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e que reúne associados da entidade de várias áreas.
Em sua primeira reunião, o grupo fez um levantamento de leis e projetos que precisam ser acompanhados de perto pelo Comitê Jurídico da camara-e.net. “A preocupação com compliance nas empresas vem aumentando, e a criação do grupo de trabalho foi um movimento natural dos associados da entidade”, diz Leonardo Palhares, vice-presidente de Estratégias da camara-e.net e coordenador do Comitê Jurídico.
O grupo é aberto a todos os associados da camara-e.net interessados em participar das discussões.
Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.
Informações à imprensa:
Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567
Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br