Na primeira reunião do ano, realizada na quarta-feira, 11.02, o Comitê de Varejo Online da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) debateu as principais ações e temas que serão desenvolvidos e discutidos ao longo de 2015.
A reunião, que aconteceu na sede da camara-e.net, na capital paulista, contou com a participação da coordenadora do Comitê Elizabeth Andreoli (CNova – Casas Bahia, Extra e Ponto Frio), do presidente e do secretário executivo da entidade, respectivamente Ludovino Lopes e Fernando Ricci, e representantes de nove empresas associadas e convidadas: Amaury Ramos e Calos Padilha, da B2W (Americanas, Shoptime e Submarino); Germano Batista, da Centauro; Malte Huffmann, da Dafiti; Jonas Ferreira, da Livraria Cultura; Helisson Lemos e Murillo Laranjeira, do MercadoLivre; Luiz Renato Oliveira, da Netshoes; Thiago Rodrigues e Érico Souza, da Sony; José Eduardo Guzzardi, do Walmart, além das consultoras do Comitê Silvia Zeigler e Tatiana Moreira.
Na abertura do encontro, Lopes fez um balanço do ano de 2014, destacando alguns assuntos que exigiram uma atenção maior do setor, entre eles a lei da entrega agendada e a reforma do Código de Defesa do Consumidor, além das iniciativas positivas, como o Black Friday Legal. “O momento é de continuarmos concentrando nossos esforços na defesa dos interesses da economia digital e no fortalecimento do setor, trabalhando em conjunto para enfrentarmos os desafios que se apresentam”, declarou.
A coordenadora do Comitê de Varejo, Elizabeth Andreoli, reforçou que um dos objetivos do grupo é promover o comércio eletrônico, gerando informação e conteúdo relevantes tanto para os consumidores quanto para os lojistas, em especial as MPEs. “Queremos que cada vez mais pessoas possam ter uma boa experiência nas compras virtuais e aproveitem as vantagens do e-commerce, mercado que cresce ano a ano e movimenta a economia brasileira”, disse.
As reuniões do Comitê de Varejo Online são mensais e exclusivas para associados da camara-e.net.