O especialista em internet e certificação digital, Manoel Matos, não concorda que o mercado de seguros brasileiro está atrasado nas vendas de seguros on-line. “A evolução das transações eletrônicas no setor avança a passos firmes, de acordo com o crescimento da infraestrutura de e-commerce no Brasil. Estamos no ritmo certo”, declara Matos.
Ele aponta que o comércio eletrônico na área é liderado pelos corretores de seguros. “São as empresas da categoria que desenvolvem os novos modelos de distribuição na internet”.
Sobre as redes sociais, o especialista enfatiza que se trata de ferramentas de apoio para bons negócios. “Relacionamento sempre foi a palavra-chave, de forma que as redes sociais potencializam o sucesso do corretor na economia digital”, reforça.
Matos sustenta também que os principais desafios operacionais e tecnológicos estão relacionados com o fluxo de processos entre o corretor e a seguradora. “Esse é o principal aspecto a ser superado”, justifica, enquanto defende que “qualquer ramo é apropriado para a venda on-line, pois o que muda é o meio de contratação e não a essência do produto”.
Fonte: CQCS