O Comitê de Varejo Online da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizou no dia 23 de abril, na sede da entidade, a terceira reunião de trabalho do ano, na qual foram debatidos temas pertinentes ao setor, entre eles a reforma do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que deve ser foco de audiência pública no Congresso ainda este mês.
A coordenadora do Comitê de Varejo, Elizabeth Andreolli, e a consultora Silvia Zeigler destacaram os artigos do Projeto de Lei do Senado nº 281/2012, que dispõe sobre regras para o comércio eletrônico, e destacaram a importância da atuação conjunta das empresas de varejo online, por meio da camara-e.net, no processo de melhoria do texto do CDC.
A reunião tratou ainda da elaboração de um código de conduta para o setor e de um plano de comunicação específico para o Comitê e contou com a participação dos seguintes representantes das empresas associadas à camara-e.net: Nova Pontocom, B2W, Sephora, Netshoes e Walmart, além do especialista convidado da Soyus, Clécio Bachini, que representou o Comitê de Movimento de Acessibilidade e Internet Segura.
A próxima reunião do Comitê de Varejo está agendada para o dia 20 de maio e é exclusiva para membros associados.
Sobre a camara-e.net
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), fundada em 2001, é a principal entidade multissetorial da América Latina e entidade brasileira de maior representatividade da Economia Digital. Os Comitês Especiais entidade, divididos por segmento, têm como objetivo gerar conteúdo de vanguarda e dar suporte técnico-institucional à entidade em sua tarefa de fomentar a cultura e a prática do comércio eletrônico.