O comércio eletrônico brasileiro está completando duas décadas este ano. Com uma previsão de faturamento de R$ 43 bilhões, o e-commerce nacional já é um dos segmentos mais promissores da nossa economia.
De que forma integrar os setores da indústria, lojas físicas e online e como proporcionar experiências de compra únicas em todos canais disponíveis (omnichannel) são alguns dos atuais desafios do setor. Para aprofundar essas discussões, acontece nos dias 28 e 29 de julho no Centro do Convenções do Expo Transamérica, em São Paulo (SP), o Fórum E-Commerce Brasil, principal evento do setor na América Latina e terceiro maior do mundo.
A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 7 mil profissionais da área, em dois dias repletos de diversas atividades técnicas e de negócios, e com a presença de grandes nomes do cenário nacional e internacional do e-commerce.
Empresários do varejo terão acesso aos espaços interativos, mentoria de 30 minutos gratuita com especialistas, laboratório de foto para moda Privalia, ao vivo, abertas ao público, com agendamento prévio para discutir os principais temas do setor.
Entre os especialistas confirmados estão:
- Leandro Soares, líder de Marketplace do MercadoLivre.com e coordenador do Comitê de Varejo da camara-e.net
- German Quiroga, CEO da Nova Pontocom
- Jack London, criador da Booknet, o primeiro e-commerce do Brasil
- Guilherme Farinelli, diretor de e-commerce da Saraiva
- José Simões, diretor de produto da Dafiti
- Mariano Gomide, fundador da VTEX
- Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura
- Vito Chiarella, presidente da Total Express
- Sylvia de Oliveira, diretora da Research, Internet Retailler
- Alex Tsai, Marketing e Negócios do Alibaba.com
- Caito Maia, criador e presidente da Chilli Beans
- Claudia Sciama, Diretora de Varejo, Google Brasil
- Edward Chenard, Marketing e Inovação da marca europeia Target
- Fabio Bonfá, diretor geral da Privalia
- Fernando Moulin, diretor de Negócios Online da Telefônica Vivo
- Florence Scappini, diretora de Marketing e e-commerce da GOL
- German Carmona, diretor de Marketing e e-commerce da Air France KLM
- Greg Hanffou, diretor de Negócios Brasil da Decathlon
- João Apolinário, fundador e Presidente da Polishop
- Leo Piccioli, presidente da Staples (Brasil e Argentina)
- Lisa Butler, VP de soluções do eBay
- Lucas Peng, líder de Mercado Brasil do AliExpress
- Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro
Além dos empresários, o fórum também contará com a participação especial do jornalista Ricardo Boechat, da Band e Washington Olivetto, Chairman da W/McCann. A programação inclui, além das palestras e atividades, um salão de negócios com 80 empresas do setor, que estarão presentes para tirar dúvidas dos varejistas sobre as soluções mais inovadoras existentes no mercado.
O evento terá ainda duas atrações especiais: o Prêmio E-Commerce Brasil, que reconhece os profissionais de maior destaque no comércio eletrônico e o Prêmio E-Bit 2015, que premia as melhores lojas virtuais.
Serviço:
Fórum E-Commerce Brasil 2015
Data: 28 e 29/07/2015
Horário: das 7h30 (credenciamento) às 18h
Local: Transamérica Expo Center, São Paulo
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo/SP
Inscrições e informações: eventos@ecommercebrasil.com.br
Site: https://www.ecommercebrasil.com.br/forum2015
Apoio: Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net)