Na última semana do mês de março, advogados especializados no segmento jurídico de novas tecnologias reuniram-se no Uruguai para fundar a Rede Iberoamericana de Advogados especializados no Direito de Novas Tecnologias. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) esteve representada por seu vice-presidente de estratégia Ludovino Lopes, da Ludovino Lopes Advogados.
A criação desta rede de advogados especializados em Direito de Novas Tecnologias tem como objetivo oferecer serviços jurídicos especializados e de alta qualidade profissional para as Câmaras Empresariais de TI e suas empresas afiliadas e surge como conseqüência do amplo desenvolvimento da Sociedade da Informação.
A rede, formada por assessores jurídicos da Federação de Associações da América Latina, Caribe e Espanha de Entidades de Tecnologia da Informação (Aleti), visa atuar em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, focado em uma internacionalização cada vez maior, onde as ações comerciais devem ter um assessoramento jurídico especializado que assegure ótimos níveis de eficiência.
Neste sentido, os integrantes da Rede de Advogados de TI se propõe a acompanhar as atividades de seus clientes, oferecendo um espaço internacional de assessoramento profissional de mesma qualidade e confiança que estes recebem de seus próprios escritórios jurídicos locais.