O MercadoAds, ferramenta de links patrocinados do MercadoLivre, site líder em comércio eletrônico da América Latina, registrou um aumento de 209 na inserção de novos anúncios no primeiro semestre deste ano, considerando os países onde é oferecido Brasil, Argentina, Venezuela, México, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Equador. Atualmente, o Brasil representa o país que mais movimenta volume de publicidade 37, seguido por Argentina 25, México 13.
Há dois anos, o MercadoLivre mudou sua estratégia de negócios na área de publicidade, migrando do tradicional modelo display banners para os links patrocinados. Por serem em formato de texto contendo título, descrição e a URL do anunciante os links tornam as páginas mais leves e rápidas para carregar.
Durante o primeiro semestre de 2011, 62 dos novos anúncios do MercadoLivre foram gerados pela plataforma MercadoAds e 38 por meio dos banners. No ano passado, neste mesmo período, o número era inverso: 28 vieram do MercadoAds e 72 dos banners.
“O MercadoLivre investe constantemente no aprimoramento da plataforma para oferecer melhor usabilidade e uma boa experiência de compra a seus usuários”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre no Brasil. “O MercadoAds é um formato de publicidade mais eficiente, que permite ao anunciante oferecer produtos e serviços diretamente relacionados à busca dos consumidores, que entram no MercadoLivre com intenção de compra”, afirma. “Por sua grande escalabilidade e alta margem comercial ao anunciante, o MercadoAds complementa outros serviços que o MercadoLivre oferece, formando um ecossistema”, completa Lemos.
Como funciona o MercadoAds
A ferramenta de links patrocinados dentro do MercadoLivre permite aos anunciantes criar avisos para ampliar sua visibilidade em categorias específicas. O conceito consiste em estar visível para milhões de pessoas, considerando uma audiência qualificada dentro da plataforma de compra e venda do MercadoLivre, e pagar somente pelos cliques recebidos pelo link.
Dessa maneira, cada vez que um usuário busca um produto, os resultados podem aparecer nas listas de buscas com links patrocinados, atingindo um público altamente pertinente ao negócio em questão.
Fonte: CDN