São Paulo, 25 de fevereiro de 2016 – Facilitadores de Pagamento do comércio eletrônico já podem respirar aliviados. O Comitê de Meios de Pagamento da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) conseguiu na Prefeitura de São Paulo a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) para esse segmento. Desde o início deste ano, essa ponta do ecossistema do e-commerce está pagando 2% de ISS, em vez dos 5% padrão.
Para convencer a Secretaria da Fazenda, o comitê usou como principais argumentos:
1. O número de empregos gerados por esse segmento: cerca de 500 empregos diretos e 2.000 empregos indiretos;
2. O número de lojas virtuais atendidas pelos Facilitadores: 180 mil, de diferentes portes em todo o Brasil;
3. A possibilidade de transferência de sede das empresas para municípios onde a alíquota de ISS fosse menor;
4. A possibilidade de atrair para São Paulo empresas instaladas em municípios com alíquota de ISS maior.
“A redução da alíquota do ISS é uma conquista da camara-e.net e, sobretudo, uma vitória importante para o segmento”, diz Marcelo Coelho, vice-presidente de Finanças e Controle da camara-e.net e coordenador do Comitê de Meios de Pagamento da entidade. “Com 2%, a taxa dos Facilitadores foi equiparada à paga pelos Adquirentes de cartão”.
Sobre a camara-e.net: Fundada em 2001, a camara-e.net é.a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no segmento perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. www.camara-e.net
Informações à imprensa:
Insight Comunicação – (11) 3284-6147 / 3262-5567
Gisele Ribeiro – gisele.ribeiro@insightnet.com.br