Em sua terceira edição, o Insuretech Connect 2018 contará com mais de 250 empresas inovadoras do ecossistema de seguros mundial como palestrantes. O congresso ocorrerá em Las
Vegas nos próximos dias 02 e 03 de outubro no MGM Grand Hotel & Casino. Serão mais de 50 painéis e keynotes apresentados ao longo de 2 dias inteiros a um público de aproximadamente 6.000 participantes, dos quais estima-se que 60% serão executivos C-Level.
Para potencializar ainda mais os resultados positivos para os participantes, a Business Insurance e a InsureTech Connect firmaram um contrato em que a BI será o principal parceiro de mídia para a conferência.
Como parte da parceria, a Business Insurance sediará uma mesa-redonda privada para executivos de gerenciamento de risco de nível sênior em 1º de outubro, antes do início da
conferência. Além disso, o BI produzirá cobertura impressa e digital diária exclusiva da conferência.
“O InsureTech Connect é o maior e melhor evento de InsurTechs do mundo. Os organizadores fizeram um trabalho fenomenal construindo este como o evento ‘obrigatório’ em apenas três anos, atraindo os oradores e participantes certos”, diz Adam Potter, CEO da Business Insurance.
Jay Weintraub, co-fundador e CEO da InsureTech Connect, diz: “Acreditamos que o público global de Business Insurance se encaixa naturalmente com o alcance global e escala da ITC, e estamos ansiosos para reunir a comunidade global de insurtech na ITC 2018.”
Com quase $ 5 bilhões em investimentos para startups de tecnologia em seguros, o segmento das InsurTechs dita o ritmo da inovação disruptiva no ecossistema de seguros.
Segundo Robson Machado (CIO da Via Internet SA e editor do portal Seguros.com.br), esta é uma grande oportunidade, tanto para as empresas de tecnologia, quanto para seguradoras e corretores de seguros: “O mercado segurador passa por grandes transformações onde a inovação vem ganhando um espaço nunca antes visto com tanto entusiasmo pelo setor, e, como era de se esperar, as InsurTechs brasileiras já estão buscando parcerias com corretores de seguros com o objetivo de unir a expertise profissional do corretor frente aos desafios e necessidades do mercado às vantagens competitivas oriundas de todo o aparato tecnológico que pode ser colocado à disposição do segurado pela tecnologia disruptiva de seguros.”, diz Robson.Embora alguns corretores ainda vejam a tecnologia como uma ameaça, a grande maioria deles já entendeu que a tecnologia, por si só, não é disruptiva, mas, não estar focado no cliente é a maior ameaça a qualquer negócio. Sabendo disso, o corretor de seguros não pretende ser mais uma vítima da disrupção tecnológica e já se prepara para abraçar essa e outras novidades.
Este é um caminho promissor, que coloca vários novos mecanismos à disposição do corretor de seguros. E esses mecanismos garantirão um atendimento mais personalizado, permitindo entender e atender às mais específicas e íntimas necessidades do cliente segurado, bem como, potencializar ainda mais os resultados dos BrokerTechs, ou seja, dos corretores da nova era digital dos seguros.
O portal Seguros.com.br estará presente ao ITC 2018 e disponibilizará, em primeira mão, as informações mais importantes sobre as novidades para o segmento de InsurTechs.
Robson Machado é CIO da Via Internet S/A e membro do Comitê de InsurTechs da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).