A Black Friday de 2013 superou todas as expectativas de mercado e atingiu um volume de transações 280% maior que o volume médio esperado e promete ser ainda melhor em 2014
A Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para a América Latina, apresentou no painel “Turbinando a Black Friday Legal”, realizado no dia 05 de novembro, números e expectativas para a próxima edição do Black Friday Brasil, no dia 28 de novembro.
A projeção foi feita a partir da análise do volume de 660 mil transações registradas na edição da “Black Friday” de 2013 que, comparada à edição de 2012, esteve 300% superior. Segundo Gastão Mattos, CEO da Braspag, o pico de vendas da “Black Friday” deste ano deverá ser entre 16 e 17 horas da sexta-feira,do dia 28 de novembro. Dado baseado no perfil do consumidor observado nos últimos dois anos.
O segundo horário de maior concentração de vendas deve ocorrer às 12 horas. “São informações relevantes não só para o consumidor mas também para o lojista, porque se a venda online estiver destoando muito desses horários, é sinal de que ele pode estar perdendo clientes para a concorrência” diz Gastão Mattos.
Diferentemente de outras sextas-feiras comuns, durante a Black Friday a movimentação aumenta a partir da meia-noite e varia até as duas da manhã.
O período de menor transações de vendas on-line ocorre entre às 4 e às 6 horas da manhã – o comportamento vale para uma sexta-feira tradicional e para a “Black Friday” dos anos anteriores.
Sobre a Braspag
Empresa do grupo Cielo, responsável pelo desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, tokenização e checkout. A Braspag oferece soluções de pagamento que viabilizam a melhor conversão possível para seus clientes. É líder na América Latina, com presença direta nos principais países da região, e com conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado.
Fonte: PitchCom, assessoria de imprensa