A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net, lança no próximo dia 28, segunda-feira, o Comitê de Sustentabilidade Digital com o objetivo de criar um espaço de debate, incentivo e divulgação para as empresas da economia virtual. “O novo comitê tem como objetivo incentivar os processos de desmaterialização da economia, o uso inteligente da energia e as boas práticas de sustentabilidade rumo à construção de uma economia de baixo carbono”, explica Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net.
O coordenador do novo comitê e gerente de produtos de tecnologia da Imprensa Oficial, João Paulo Foini, acredita que esta iniciativa da camara-e.net contribuirá muito neste processo. “Diversos associados da camara-e.net, já possuem uma série de ações de sustentabilidade, e uma das propostas é a criação de um critério para a padronização das informações on-line dos balanços socioambientais da indústria da economia digital, de forma a dar transparência a estas informações e divulgar as iniciativas dos nossos associados. Destacamos, por exemplo, a desmaterialização dos processos e documentos, que ao transportar para o mundo virtual estas informações, eliminam uma quantidade enorme de papel e democratiza as consulta às informações”, completa Foini.
“A iniciativa da camara-e.net é um ato de respeito ao meio ambiente, à qualidade de vida e incentivo ao uso responsável dos recursos naturais”, ressalta Marcelo Macedo, sócio do Greenvana e um dos debatedores do evento.
AGENDA
Abertura: Dr. Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net
Palestra: Prof. Gylvan Meira Filho – IEA – USP
Mesa redonda:
– João Paulo Foini – Imprensa Oficial
– Marcelo Macedo -Greenvana
– Roberto Prado – Microsoft
– Marcos Preto – Carbon Clean
– Mediador: Alexandre Falcão – Sócio da Insight e Conselheiro da Bioma
Encerramento: João Paulo Foini
SERVIÇO
Data: 28/novembro de 2011 (segunda-feira)
Horário: 14h às 16h
Local: Sede da Microsoft – Avenida das Nações Unidas, 12901, Torre Norte, 31º Andar – Auditório