Pesquisa recente realizada pela Adobe para levantar informações chaves sobre marketing digital para executivos de marketing, comércio eletrônico e varejo, revela que durante a temporada de festas e ao longo do ano de 2011, os usuários de tablets gastaram mais em compras online do que as pessoas que visitavam os sites por meio dos seus smartphones ou desktops e laptops tradicionais.
A primeira edição do Adobe Digital Marketing Insights avaliou diferenças em comportamento de compra de acordo com o dispositivo usado por consumidores a partir da análise de 16,2 bilhões de visitas anônimas aos sites de mais de 150 lojas de varejo de todo o mundo.
Em todo o ano de 2011, os usuários de tablets gastaram 54% mais do que os visitantes que utilizaram smartphones, e 21% a mais do que os usuários de desktops/laptop. A probabilidade de comprar produtos e serviços online foi três vezes maior entre os usuários de tablets, quando comparados aos de smartphones, e quase igual, em comparação com os usuários de desktop/laptop.
“Os resultados desse estudo revelam que os tablets representam um novo e muito importante canal de vendas que os comerciantes precisam servir”, disse Brad Rencher, vice-presidente sênior e gerente geral da Adobe Digital Marketing Business. “É importante otimizar sua estratégia de varejo eletrônico para atingir usuários de tablets em 2012 e evitar o risco de ignorar a um segmento altamente lucrativo que está crescendo rapidamente”.
Segundo a Adobe, a conversão de usuários de tablets é praticamente três vezes maior comparado com usuários de smartphones, e o comerciante que adota uma única estratégia para a para dispositivos móveis e tablets pode perder a oportunidade de aproveitar do poder de compra dos usuários de tablets.
Entre os fatores que contribuem para o desempenho dos usuários de tablet estão os níveis mais altos de renda e também o fato de navegarem mais durante os finais de semana, quando têm mais tempo para fazer compras on-line.
Fonte: IDG Now!