Impulsionando o turismo brasileiro com inovação e tecnologia

O Comitê de Travel Techs da camara-e.net tem como propósito promover um ambiente inovador e competitivo para as plataformas digitais de turismo, beneficiando tanto os consumidores quanto o setor como um todo. A atuação do Comitê é pautada na sustentabilidade do ecossistema e na valorização da livre concorrência. Sua missão é contribuir para a construção de um ecossistema de turismo sólido, moderno e conectado com as demandas da sociedade e com as amplas oportunidades econômicas que o Brasil oferece.

Priorizando a inovação e o equilíbrio regulatório, o Comitê promove estudos e análises sobre temas estratégicos e regulatórios essenciais ao desenvolvimento do setor. Em suas reuniões mensais, busca fomentar um marco regulatório que contemple os interesses de todos os atores do mercado, garantindo soluções justas, eficientes e sustentáveis.

Com mais de 80% dos turistas estrangeiros organizando suas viagens por meio de plataformas digitais, o Comitê reconhece o papel fundamental das travel techs e OTAs na transformação do turismo no país. Seu compromisso é claro: fomentar um mercado turístico dinâmico, inclusivo e capaz de gerar emprego, renda e desenvolvimento para o Brasil.

Nossa Coordenadora

Jurema Monteiro

Jurema Monteiro é especialista em relações institucionais, com ampla experiência nos setores de transporte e turismo, atuando na análise de cenários e na construção de estratégias para defesa de interesses e geração de resultados. Desenvolveu sua trajetória na área de relações institucionais na Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), onde construiu sólido relacionamento com stakeholders dos setores público e privado e com a imprensa. No setor público, atuou na Embratur e no Ministério do Turismo, em projetos voltados à articulação entre políticas públicas e iniciativa privada, com foco na promoção e comercialização de destinos turísticos. Na iniciativa privada, trabalhou nas áreas de comunicação e marketing em agências de viagens e operadoras de turismo e integrou o time de implementação da Decolar.com no Brasil, além de atuar na gestão de projetos de consultoria e em atividades de docência na área de turismo.

Últimas notícias do Comitê de Travel Techs