Inovação e implementação responsável da Inteligência Artificial

O Comitê de Inteligência Artificial dedica-se às discussões sobre o desenvolvimento e a regulamentação da IA no Brasil, além de fomentar a colaboração entre os stakeholders para que as regulamentações e políticas públicas relacionadas à IA sejam adequadas às necessidades da sociedade, promovendo a inovação de forma responsável e alinhada aos interesses econômicos e sociais do Brasil.

Este comitê tem como principal objetivo explorar o impacto das propostas de regulamentação da IA, identificando as oportunidades e os desafios associados ao uso responsável e estratégico dessa ferramenta. O grupo se dedica a garantir que os diversos setores da economia brasileira estejam alinhados com as melhores práticas, promovendo uma abordagem ética e eficiente para a adoção da IA.

Nossa Coordenadora

Ana Bialer

“Ana Paula Bialer é sócia fundadora da BFA, advogada com reconhecida experiência nas áreas de Tecnologia, proteção de dados, IA e ciber fornecendo consultoria jurídica, regulatória e de políticas públicas nesses segmentos. Possui o certificado do IAPP de expertise em Proteção de Dados (CCPI-E), uma DPO (Data Protection Officer) certificada pelo European Centre on Privacy and Cybersecurity - ECPC da Universidade de Maastricht. É membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados da ANPD e do Comitê de Cibersegurança coordenado pelo GSI. 

Graduada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em direito pela Queen Mary & Westfield College, da Universidade de Londres e autora do livro e artigos publicados sobre suas áreas de atuação"

Últimas notícias do Comitê de Inteligência Artificial